Roda Pequena Peixe

Gran Corda

Gran Corda 2

Baixo Totem
  Geradores Theremin Bacia Musical Saw  
 

Roda Pequena : Roda em mogno com 51 cm de diâmetro, com 18 cordas de diferentes espessura e tipos. Montada sobre base metálica e controlada por mecanismo à manivela de enrolar filme de 35 mm.  Altura total : 97 cm.
Aqui um paradoxo musical muito importante acontece : a transformação – devido à velocidade de giro - de notas em ritmo, ritmo em timbre.

Roda Grande : Roda em mogno com 67 cm de diâmetro, com 22 cordas de diferentes espessura e tipos. Concebida para ser apoiada sobre uma base de metal e tocada com diversos tipos de plectros e baquetas de percussão. O instrumento é amplificado através de 2 microfones de contato.

Peixe : Instrumento musical em pinho de Riga com formato que lembra um tubarão. Com 1555 mm de comprimento e 671 mm de largura. Cinco cordas grandes com 1141 mm (distância entre os cavaletes) e 7 cordas curtas (381 mm entre os cavaletes) cruzadas afinadas em harmônicos das cordas principais. Favorecendo a criação de ressonâncias por simpatia.

Gran Corda : Instrumento musical baseado no famoso Monocórdio de Pitágoras (486 AC). A diferença entre os instrumentos é a dimensão. A Gran Corda pode chegar facilmente até 30 metros de comprimento. Base em mogno com captador especialmente adaptado para captação de frequências graves. Pode ser colocado em pares e trios. É tocado como um instrumento de percussão, como um contrabaixo e com arcos de diversos tipos.

Baixo TótemInstrumento em mogno com 1677 mm de comprimento, 81 mm de largura e 81 mm de espessura. Com cordas nos quatro lados : sendo em dois dos lados equipados com 3 cordas de gravíssimas de piano – 1011 mm entre os cavaletes, num total de 6 cordas. Nos outros dois lados 2 cordas de aço – 1011 mm entre os cavaletes – num total de 4 cordas. Equipado com 4 captadores especialmente desenhados é um instrumento muito versátil e rico em sonoridades.

Outros Instrumentos

Geradores Científicos : Parte de minha coleção de mais de 20 geradores científicos de áudio. Recém tornados obsoletos pela tecnologia da informática, estes produzem sons muito precisos e com grande riqueza timbrística.

Theremin : Instrumento musical inventado pelo russo Leon Theremin em 1922. Este instrumento foi depois re-inventado e modernizado por Bob Moog. O instrumento é tocado através da capacitância do corpo humano em relação a duas antenas : uma controla as frequências e a outra – curvada controla a intensidade.

Bacia das Almas : Elementos de percussão soldados (molas, hastes afinadas),  3 cordas de piano, caixinhas de música, água e motores elétricos.
Excitadores : baquetas de tamborim, arco, baquetas de xilofone e vibrafone.

Serrote Musical : Instrumento clássico inventado no final do século XIX, e fabricado até os dias de hoje. Tenor e Baixo. Toca-se com arco de violoncelo.

Lira do sec XIX : Instrumento clássico inventado no final do século XIX, com 48 cordas afinadas em escala pentatônica, muito utilizado na educação das escolas Waldorf. Com microfones de contato transforma-se em um instrumento muito poderoso. Waterphones : Instrumento onde a água é o elemento mais importante na criação dos sons. Pode ser usado embaixo d'água ou em outra situação com instrumento com água dentro.