download : banner SESC Ipiranga 06 Mai 14 / original .psd

Exemplos Musicais

O público passa e dispara com seu movimento diversos tipos de sons !! Tudo é quase invisível - mas bem audível. Estes são os Combinados Sonoros Reativos. Em um ambiente interno ou externo de 4 a 10 CSRs podem ser instalados, cada um com até 200 sons diferentes e separados por temáticas específicas - veja os exemplos musicais.

Os combinados sonoros reativos (CSR) são parte integrante de uma série de projetos chamados de Ambientes Ubíquos. Um ambiente ubíquo é um ambiente onde eventos sonoros acontecem e são praticamente invisíveis - apesar de bem audíveis - em relação ao público. Entre meus projetos : ambiente ubíquo I - Noosfera, ambiente ubíquo II - CSR Combinados Sonoros Reativos, Ambiente Ubíquo III - TISu Transdutores Sonoros de Superfície e Ambiente Ubíquo IV - Arco de Aceleração.

Combinados são sistemas musicais automáticos reativos de altíssima tecnologia, formados por um ou mais sensores (PIR : Passive Infra Red ou de barramento), geradores sonoros s e tocadores de “samples” musicais (de diversos tipos e grande diversidade), 2 caixas acústicas amplificadas, tudo integrado dentro de uma poética pré programada por temas. Todo o sistema está dentro contido em um envolucro do tamanho de um smartphone.

5 Combinados : 2 Indoors e 3 Outdoors
Temas dos Combinados :

Outdoor 1 :: Terror / Medo / Susto
para ser instalado em um ponto escuro – atrás das casas ou lugar soturno
Outdoor 2 :: Sons Complexos (Orquestras e Sons Eletrônicos)
Outdoor 3 :: Vozes da Onomatopéia à poesia
Indoor 1 ::Natureza Naturata
Indoor 2 ::Filosofia do Invisível