Man Gá rotas
Performance multimídia
Vídeo projeções em 3 telas em full HD
Contralto / performer
Música eletrônica ao vivo
Wilson Sukorski / 14

 

A origem da palavra mangá é japonesa e é formada por man : involuntário +   : imagem. Como um leitor contumaz dos mangás desde há algum tempo, sempre me impressionaram as garotas - que quase sempre são as principais protagonistas das aventuras. Mulheres fortes. Mulheres lindas. Mulheres de aparência juvenil mas com porrada !

Para o presente projeto escolhi trabalhar um tipo de mangá específico chamado mangá ecchi : que é uma gíria japonêsa para fantasia sensual - que é também usada para descrever mangás eróticos, ainda que de um certa ingenuidade - em face ao erotismo e sexismo ocidental.

Num espaço são projetados em três paredes imagens variadas de garotas escolhidas do amplíssimo repertório do ecchi japonês e americano. Música eletrônica forte e trechos em pentatonismo com a participação de uma contralto/performer, completam o mix.

Mangá rôtas é dividido em 2 partes : ecchi ingênuo e black ecchi - cada uma com 21 minutos de duração - que podem ser apresentadas na sequência ou em duas partes distintas.