Taps of Love

Live Cinema Performance

 

José Wagner Garcia / Wilson Sukorski

Fotos da Apresentação "Live Cinema" Oi Futuro Ipanema - Dez 2010

Tratamento imagético e sonoro das diversas leituras do fetiche do espacamento erótico – the art of spanking - traduzido para a temporalidade específica do cinema : imersão, alta resolução, “qualia”, luz, movimento, tempo.

Para música experimental ao vivo, live images com material pré gravado com um casal de atores, operado pelos proponentes em tempo real.

O corpo humano vai de objeto à paisagem, o erótico é a cumplicidade com o fruidor, a beleza plástica é vista em várias tomadas e escalas; o projeto opera por sampleamento conceitual , dialogando de forma iconoclasta com os diversos autores que trabalharam o tema : Milo Manara, Frank Zappa, Sade, Jean Pierre Enard.

Taps of love cria conexões inefáveis que não podem ser comunicados ou apreendidos por outros meios diferentes da experiência criada pela cumplicidade entre as qualidades do som e da imagem em movimento.

Leia : Trechos Escolhidos

Veja : Milo Manara - Spanking Shots

Ouça : First Spanking

Consulte : Rider Técnico

A imagem do casal é pré gravada em HD e transformada em tempo real. Longos planos em “slow motion”, atravessados por imagens muito rápidas e outras intervenções abstratas.

Pensada em 3 movimentos : Lento, In-tenso e Multi. Tal ópera, com procedimentos sincronizado via cronômetro e partitura gráfica. Um processo de improvisação controlada.

O encontro dos dois artistas neste projeto é também uma oportunidade para leituras mais “clássicas” da multimídia e dos espetáculos de som imagem contemporâneos, dos quais são percussores históricos.

Movimentos :

Lento : pequena introdução musical. Filmagens de diversos movimentos do spanking em câmera muito lenta. Superposições e fusões. Duração : 7'29. Atrizes on video : San Mascarenhas e Sara Pamanby.

In-Tenso : pequena introdução musical. Remissão aos diversos desenhos de Milo Manara comentando o texto de Jean Pierre Enard : “The Art of Spanking” desenhos que são transformados em atores, transmutados. Muitas cenas curtas. Duração : 13'07. Imagens on video : Carlos Tucchi, San Mascarenhas, Sara Pamanby.

Multi : pequema introdução musical. Mescla de imagens e somatória de intenções tanto lentas quanto in-tensas + sampleamento de imagens. Duração : 9'37.