Numa praia ou terreno arenoso é cavado um buraco de aproximadamente 8 metros de comprimento por 80 centímetros de largura por 1 metro de profundidade :: este buraco tem que ter um percurso devendo ser reto e levar a algo : a praia por exemplo.

O buraco será forrado por uma manta plástica - tipo lona impermeável usada para cobrir carga em caminhões. Sobre esta lona serão instalados 10 a 12 subwoofers amplificados (18' / 1000 Watts RMS) com os alto falantes virados em diversas direções, mas a maioria virado para cima.

O buraco com os subwoofers será coberto por uma grade plástica muito resistente, porém vazada para dar passagem ao som, formando uma espécie de corredor demarcado no chão - a região toda deve ser indicada e sinalizada - talvez usando alguns tipos de corantes naturais e ou forrações em plástico e borracha para demarcar exatamente e ludicamente o espaço da instalação.

Nas laterais do corredor são instalados 8 a 12 sensores de barramento ligados a uma placa Arduino ou Raspberry Pi - com algumas centenas de sons nas frequências muito graves : 60 Hz a 200 Hz. Este banco sonoro é manipulado pelo movimento das pessoas no corredor realizando um "pequeno terremoto" numa sensação sonora única e especial.

Desenho esquemático do local da instalação

SUBWOOFER

Tipo especial de amplificador/projetor de áudio para frequências muito graves de 40 a 200 Hertz normalmente.

Disposição dos Subwoofers enterrrados na areia